Não precisar depender do transporte público e conseguir a aquisição de um carro ou moto pode ser um sinônimo de liberdade para muitas pessoas. E inicialmente, muitos optam por começar comprando uma moto, isso porque pode ser mais barata e econômica que um carro.
Por isso, uma das alternativas para se comprar um veículo é o financiamento. Por isso, hoje vamos falar sobre como funciona o financiamento de motos sem entrada.
Para que serve o financiamento de motos?
O financiamento de motos é uma maneira de adquirir um veículo mais rapidamente e por um preço mais acessível, do que esperar para guardar dinheiro e comprar uma moto. Geralmente, é feito através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
Neste tipo de empréstimo, o banco ou empresa financeira disponibiliza um crédito ao cliente para que ele possa adquirir um bem que tenha um valor muito alto, como um carro, moto ou até mesmo uma casa, dependendo do tipo e finalidade de financiamento.
Como fazer um financiamento sem entrada?
Outra alternativa são os financiamentos sem entrada, esses não exigem que o cliente tenha uma determinada quantia em dinheiro para dar início ao financiamento. É ideal para aqueles que precisam comprar um veículo com urgência.
Entretanto, os financiamentos de motos sem entrada costumam a serem mais caros que os convencionais, pois apesar de não exigirem um valor inicial, podem ser cobrados juros e taxas mais elevadas.
Para fazer um financiamento, você precisa entrar em contato com a empresa financeira que escolher e perguntar como funciona o financiamento. Em seguida, será preciso escolher o modelo da moto que deseja, verificar os valores e depois fechar negócio.
Quais são as vantagens e desvantagens de um financiamento de motos sem entrada?
Uma das principais vantagens que citamos anteriormente, é que é possível comprar uma moto sem necessariamente ter uma grande quantia em dinheiro. Além disso, muito financiamento permite que o cliente comece a pagar após alguns meses.
Porém, a desvantagem é que os financiamentos sem entrada são mais caros e podem ter juros mais altos. Por isso, antes de fechar negócio com seu banco ou empresa financeira escolhida, é preciso saber a porcentagem de juros cobrada.
Quais empresas disponibilizam o financiamento de motos sem entrada?
Existem algumas empresas que disponibilizam esse tipo de serviço, mas é preciso atender a certos requisitos, como o valor da moto não pode ser tão baixo, modelo mais atual e assim por diante.
Abaixo listamos algumas empresas que oferecem essa opção de financiamento sem entrada:
Por fim, antes de fazer um financiamento, verifique as taxas cobradas e se realmente vale a pena. Dessa forma, as parcelas podem não pesar no seu orçamento e você adquire um bom veículo por preços mais acessíveis.