Na hora de comprar um veículo, muitos acabam optando por comprar motos, pois em relação a carros, são mais baratas e costumam consumir menos gasolina que carros.

E todo ano, os leilões de motos são muito procurados, pois são uma boa maneira de comprar uma moto por preços mais acessíveis do mercado. Por isso, neste artigo vamos falar um pouco sobre como funciona o leilão de motos do Detran.

Publicidade - OTZAds

Mas antes de tudo, vamos conhecer um pouco sobre o leilão de motos do Detran, caso você não conheça ou só tenha ouvido falar, confira a seguir.

Saiba mais como o leilão de motos do Detran e como participar

Os leilões de motos do Detran são eventos em que são leiloadas motos por preços mais acessíveis. As motos vendidas são vindas de apreensões de operações policiais, como por exemplo, as famosas blitz e foram apreendidas por conterem irregularidades.

As motos leiloadas pelo Detran geralmente podem estar irregulares, como documentação, parte elétrica ou mecânica. Por isso, é preciso que o comprador fique atento ao histórico do veículo e busque mais informações.

Publicidade - OTZAds

Por isso, todo ano o Detran organiza leilões de motos e também de carros com o principal intuito que é passar esses veículos para novos proprietários que devem se comprometer em regularizá-los para que possam circular normalmente. 

Além disso, nestes leilões de veículos também é possível encontrar sucatas à venda, que são carros e motos que não podem mais circular, mas as peças podem ser retiradas para consertos de novas motos e carros.

Como funciona o leilão de motos do Detran?

O leilão de motos do Detran, diferente de outros tipos de leilões, é algo simples, mas exige que o comprador interessado esteja atento aos noticiários e editais abertos no site do Detran de sua região para fazer a inscrição e participar no dia do evento. 

Publicidade - OTZAds

Os leilões de motos do Detran estão previstos para sempre acontecerem entre os primeiros meses do ano ou até mesmo nos últimos. Por isso, é bom estar sempre atento à novidades. 

Além disso, é que alguns dias antes do leilão, o comprador pode visitar o pátio do Detran e verificar se a moto está em boas condições. Dessa maneira, é possível evitar futuros prejuízos e a moto arrematada trazer possíveis problemas futuramente. 

Durante o leilão de motos do Detran, o leiloeiro dará início aos lances, em que todos os lotes terão um valor mínimo e máximo. Por fim, aquele que conseguir dar o maior lance, ficará com a moto. 

Quando os lances são encerrados, o comprador deve entrar em contato com os responsáveis pelo leilão e assinar um termo de obtenção da moto. Além disso, é preciso retirar a moto em até 30 dias do pátio do Detran, para que não seja cobrado o aluguel do estacionamento.

Para mais informações sobre os leilões de veículos, acesse o site do Detran da sua região ou fique de olho nos noticiários, pois os editais são divulgados poucos dias antes do evento.