O Leilão é uma boa oportunidade para conseguir adquirir um bem, seja ele um carro, moto ou até mesmo uma casa.
Por isso, todos os anos a Polícia Federal realiza um leilão de veículos apreendidos, que são motos, caminhonetes, camionetas e carros.
Pensando nisso, hoje vamos falar como funciona o leilão de carros da Polícia Federal e como participar.
Como funciona o leilão de carros da Polícia Federal?
O leilão de carros da Polícia Federal é um evento que acontece todo ano em que carros que já foram apreendidos, podem ser vendidos por valores mais acessíveis. Geralmente, esses veículos possuem dívidas em atraso e irregularidades.
Por isso, os compradores interessados devem ficar atentos ao editar no site oficial da Polícia Federal e nas datas próximas ao evento será feita uma exposição virtual de todos os modelos de carros disponíveis. Geralmente, os leilões acontecem nos últimos meses do ano ou nos primeiros meses.
Normalmente, o leilão é organizado por uma empresa de leilões e os preços dos carros possuem um valor máximo e mínimo. Por exemplo, um carro pode chegar a ter o lance mínimo de R$ 500 até R$ 30.000, dependendo do modelo e ano.
Mas é importante lembrar que um carro de leilão, como mencionamos anteriormente, precisa ser regularizado e por isso, o comprador deve guardar uma quantia em dinheiro para quitar dívidas, consertos mecânicos etc.
Como participar do leilão de carros da Polícia Federal?
Para participar de um leilão de carros da Polícia Federal, deverão estar atentos ao editar no site oficial e nas datas próximas ao evento será feito uma exposição virtual de todos os modelos de carros disponíveis.
Alguns dias antes do evento, o comprador pode visitar o local onde encontra-se o carro e verificar se está em boas condições, se está de acordo com o modelo disponível no site da empresa de leilões etc.
Comprar um carro de leilão vale a pena?
Como mencionado anteriormente, comprar um carro de leilão exige que o interessado se comprometa em quitar todas as dívidas e acertar irregularidades. Por isso, é preciso ter em mente que por mais que os lances de um determinado modelo estejam baratos, é preciso arcar com outros custos.
Além disso, um carro que foi comprado de leilão, tende a desvalorizar com o tempo, por isso se você procura um veículo em que gostaria de investir e comprar um novo futuramente, recomendamos carros usados, seminovos ou até mesmo zero km de lojas e concessionárias.