Você provavelmente já deve ter entrado em contato com uma empresa de e-commerce, mesmo sem saber exatamente do que se trata. Isso porque ele nada mais é do que uma plataforma de comércio eletrônico.

Por isso, se você está querendo abrir sua empresa e quer vender seus produtos e serviços pela internet, esse tipo de comércio pode ser uma boa opção. Confira agora como o e-commerce pode te ajudar a lucrar na internet.

Publicidade - OTZAds

O que é e-commerce?

Primeiramente, vamos te explicar o que é e-commerce. Bom, o e-commerce é um tipo de comércio em que todo o processo de comprar e venda é feito pela internet. Por exemplo, lojas virtuais, serviços de streaming e outros.

Todo o processo pode ser feito tanto por um site oficial da empresa, como por redes sociais, como o Facebook Marketplace e Instagram Shopping.

Geralmente, o pagamento é realizado através de plataformas de pagamento como PicPay, Mercado Pago, Pay Pal e outros.

Publicidade - OTZAds

Como funciona o e-commerce?

Como já citado acima, todo o processo desde anúncios, compra do produto e pagamento é feita pela internet.

O processo de criação funciona da seguinte maneira, você cria anúncios com imagens e vídeos de seus produtos, coloca descrições e informa como será a forma de envio, pelo correio ou uma empresa transportadora. Caso seja venda de produtos físicos, como roupas, calçados, acessórios etc.

Assim como, é importante deixar claro as formas de pagamento que pode ser por boleto, cartões de crédito e débito ou plataformas de pagamento online como PayPal e outros.

Como o e-commerce pode ajudar meu negócio?

Economia

Você não precisará arcar com custos como de uma loja física em que é preciso pagar o aluguel do estabelecimento, contratar funcionário, materiais para trabalho, ter um estoque de produtos etc.

Publicidade - OTZAds

Rápido e prático

O seu cliente entra no site, escolhe o produto que deseja comprar, faz o cadastro e depois efetua o pagamento, sem precisar esperar em filas de caixas. Isso também traz uma certa autonomia ao cliente que pode escolher o que quiser, caso esteja disponível.

Disponibilidade

Em uma loja física, é preciso estabelecer horários de atendimento. Já em uma loja online, sua empresa pode trabalhar durante 24 horas até mesmo aos finais de semana e feriados.

Maior alcance

Por sua loja estar na internet, ela poderá alcançar um número maior de clientes de todo o Brasil ou até mesmo fora do território nacional, aumentando ainda mais os seus lucros.

Interação com os clientes

Você pode criar páginas da sua empresa nas redes sociais para divulgar seus produtos e manter o contato com clientes, receber críticas, comentários positivos e feedbacks que podem ajudar sua empresa a crescer. Você também pode interagir com os clientes através de chats, caso precisem tirar dúvidas.

Pequenas e novas empresas O e-commerce pode ajudar pequenos empreendedores e aqueles que ainda estão começando, pois como citamos acima, os gastos serão menores do que de uma empresa física. Por isso, se você está pensando em abrir seu negócio, o comércio virtual pode ser uma boa escolha