Comprar um carro pode ser o sonho ou necessidade de muitos brasileiros, é neste momento que é preciso procurar uma maneira de comprar um veículo por valores mais acessíveis e de adquirir o mais rápido possível.
Além disso, outro gasto que muitos encontram na hora de comprar um carro é que muitas empresas pedem um valor como entrada. Mas você sabia que existem alguns tipos de financiamento em que é possível ficar livre de entrada?
Pensando nisso, hoje vamos explicar sobre 3 maneiras de comprar um carro sem entrada que são mais conhecidas no mercado, mas que poucos sabem que é possível pesquisar e achar boas propostas de financiamentos.
3 maneiras de comprar um carro sem entrada
1. Leasing
No Leasing uma empresa financeira pode comprar um bem, como por exemplo, um carro e o cliente deve comprometer-se em pagar o financiamento. Então, apenas quando todas as dívidas estiverem quitadas, esse carro poderá passar para o nome do cliente.
Entretanto, caso esse financiamento não seja pago corretamente, a empresa poderá pedir o carro de volta e também este tipo de financiamento as taxas costumam ser um pouco mais caras, principalmente por não precisarem de um valor como entrada.
2. Consórcio
O Consórcio é uma boa maneira de conseguir um carro mais rapidamente, por isso é o mais recomendado para aqueles que querem comprar um veículo com urgência. Além disso, não precisa dar nenhum valor como entrada.
Porém, em um consórcio o cliente participa de um grupo de clientes que é sorteado por uma empresa administradora e todo mês acontecem sorteios. Dentro desse grupo, é possível que uma dessas pessoas possa ser sorteada e ganhar um carro antes mesmo de terminar de pagar o consórcio.
Entretanto, existem aqueles que podem demorar um pouco mais para serem contemplados. Mas uma das vantagens é que o consórcio tem parcelas mais acessíveis, basta o cliente escolher uma faixa de preço que gostaria de pagar e ir quitando as parcelas, sem precisar se preocupar com juros.
Por isso, o consórcio pode ser vantajoso para alguns clientes, mas para outros não caso seu nome demore muito tempo para ser sorteado. Por outro lado, é uma ótima opção para aqueles que querem comprar um carro sem tanta pressa e para aqueles que gostariam de conquistar seu primeiro veículo.
3. Financiamentos
Os financiamentos principalmente aqueles que são oferecidos por bancos e empresas financeiras, podem contar com diversas parcelas a serem pagas e em algumas das empresas não é preciso pagar um valor como entrada.
Porém, essa prática costuma sair mais cara que os outros tipos anteriores, porque apesar do cliente não precisar ter uma quantia em dinheiro para fechar negócio. É preciso lembrar que as taxas de juros de financiamentos podem ser mais caras, principalmente daqueles que não cobram entrada.
Por esse motivo, se optar pelo financiamento de carros sem entrada, é preciso lembrar que é preciso verificar se isso não poderá prejudicar seu orçamento e se será possível pagar as parcelas normalmente.