Helicóptero cai na ucrânia, entre as vítimas estavam quatro crianças e outros funcionários do Ministério da administração Interna. Pasta é o chefe das forças armadas. A causa da queda ainda é desconhecida.

Um acidente de helicóptero nos arredores de Kiev, na Ucrânia, matou na quarta-feira o ministro do interior do país Denis Monastirsky, e outras 16 pessoas, incluindo quatro crianças.

Publicidade - OTZAds

Até a última atualização desta notícia, a causa da queda do avião ainda era desconhecida, mas o governo ucraniano confirmou a morte do ministro do interior na queda. Este cargo é um dos mais importantes do país – o chefe da pasta, o responsável pelo exército e um dos protagonistas da guerra na Ucrânia.

  • Junto com Monastyrsky, o vice-ministro de assuntos Internos Yevhen Yenn e o ministro de assuntos Internos Yuriy Lubkovych embarcar-se no helicóptero. Ambos morrer.
  • De acordo com o governador da região de Kiev, Alexei Kuleb, três crianças foram vítimas.
  • Eles estavam em um horto de infância que foi atingido pelo helicóptero durante o acidente também segundo o governo local.
  • Dos 17 mortos, nove estavam no helicoptero e oito estavam perto do local do acidente – a maioria crianças e funcionários de creches.
  • Segundo o governo local, 30 pessoas, incluindo 12 crianças, permanecer feridas.
  • Inicialmente, o governo ucraniano estimou o número de mortos em 18.

Além disso o acidente ocorreu no início da manhã em uma área residencial de Brovary, município a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana e seus arredores estão sujeitos a bombardeios russos contínuos desde o final do ano passado.

Publicidade - OTZAds

Assista filmes e séries grátis no seu celular

TAMBÉM PODE TE INTERESSAR

O helicóptero é um Super Puma de fabricação francesa. que pertencem ao governo ucraniano e são normalmente aplicados em operações de emergência.

Como ocorreu o helicóptero caiu

A agência de inteligência ucraniana disse que abriu uma investigação para determinar as causas do helicóptero ter tido o acidente e indicou que está atualmente estudando as seguintes hipóteses:

Publicidade - OTZAds
  • Violação das regras da aviação
  • Maléfica funcionamento técnico do helicoptero;
  • Um ato intencional para desmantelar um veículo.

Segundo moradores locais, o helicóptero caiu em parte do berçário e em uma parede. A queda causou uma grande explosão.

“Continuamos as crianças longe do horto de infância através da cerca, principalmente porque houve um incêndio no segundo andar”, disse ele.

O chanceler Olaf Scholz falou sobre a queda do aeroplano que, segundo ele, “mostra o preço que a Ucrânia está pagando”.

“Nossos pensamentos neste triste dia estão com as famílias das vítimas e dos feridos e com o presidente Zelensky, que perdeu seu ministro do interior “.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp