O Programa Bolsa do Povo Educação, concedido pelo Estado de São Paulo, é para que seja possível os familiares dos estudantes das escolas da rede de ensino público serem contratados para colaborarem com os protocolos de saúde contra a Covid-19, por meio de monitoramento para isso.

Além disso, vão ser milhares de funcionários de parentes dos estudantes nos municípios da região metropolitana de Campinas a serem contratados. As inscrições foram abertas no dia 19 de julho e vão até o dia 31 desse mesmo mês.

A quantidade significativa de parentes a serem contratados para trabalharem 4 horas diariamente. Essas pessoas que forem escolhidas receberão um valor de 500 reais no decorrer dos os seis meses de vigência do contrato.

Publicidade - OTZAds

Os selecionados para o programa, terão que ser pais do aluno ou serem representantes legais dele, o qual será um aluno matriculado em uma unidade pública da rede estadual e o responsável para participar terá que possuir idade entre 18 a 59 anos. 

Além disso, para ser participante do Bolsa do Povo Educação, terá que estar desempregado por pelo menos 3 meses e morar em uma residência que esteja localizada até dois quilômetros de distância da instituição de ensino.

Vale destacar que o Estado tem consideração maior pelo os candidatos que tiverem cadastro no CadÚnico e que o filho frequente a escola que é desejada.

Publicidade - OTZAds

Atenção!

Não esquecer que as inscrições para essa oportunidade só poderão ser realizadas até o dia 31 de julho.

Veja como fazer a inscrição para o programa Bolsa do Povo Educação de SP

1- Acessar o site oficial do programa: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ ;

2- Procure pela opção que esteja escrito “Educação” e clique nela;

3- É importante ler as informações do programa Bolsa do Povo Educação, para ficar ciente se você cumpre ou não os pré-requisitos, se cumprir e estiver tudo certo, pode clicar em “Se inscrever”;

Publicidade - OTZAds

4- Preencha o formulário com tudo o que pede, que no caso serão seus dados pessoais de início;

5- Outro fator a salientar, é o fato de que pessoas as quais tenham comorbidades, não podem ser selecionadas, uma vez que ampliam os riscos de quadros críticos nas ocorrências de Covid-19. Portanto, no momento em que estiver preenchendo e chegar nessa parte, já deixe claro que você não se encontra no grupo de riscos, se você não estiver mesmo;

6- Feito o que dito acima, pode apertar em “Próxima Etapa”;

7- Pode fazer a seleção das 3 escolas cujas ficam mais perto de sua residência. Não pode esquecer de verificar que elas estejam dentro do espaço estabelecido pelo Governo, que é de até 2 km;

Depois de ter feito tudo o que foi mostrado, pronto! É só aguardar um retorno por parte do Governo do Estado de São Paulo para saber se você está apto ou não para fazer parte do Programa Bolsa do Povo Educação. Até o momento, não foi divulgado de forma oficial o momento certo em que serão informados os resultados finais do programa.

O que achou dessas informações disponibilizadas aqui? Conhece alguém que tenha perfil para participar do programa? Então, aproveita e compartilha com seus amigos. Fique atento para nossas próximas postagens.