Não é novidade para ninguém que no Brasil nós pagamos muitos impostos, diariamente, e para tudo. Porém, o que a grande maioria da população ainda não sabe é que existe a possibilidade de recebermos um percentual desses impostos de volta. Acredito que por essa você não esperava.

É claro que você já deve ter ouvido alguém perguntar em algum estabelecimento comercial: “CPF na nota?”, e muito provavelmente você é do clube das pessoas que ficam sem saber se optam por colocar ou não, correto? Mas afinal, você já sabe o porquê dessa indagação?

Publicidade - OTZAds

Se você tem curiosidade em saber mais sobre a Nota Fiscal Paulistana para ficar por dentro dos seus benefícios, leia até o final! 

Idealizada e formalizada em 2007, o projeto da Nota Fiscal Paulistana visa devolver parte dos impostos pagos em produtos e serviços para os cidadãos. Essa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo juntamente com as prefeituras para incentivar a contribuição, diminuindo a sonegação de impostos. 

O maior objetivo é motivar os consumidores a receberem as notas fiscais ao pagarem pelos seus produtos e/ou serviços. Como recompensa as pessoas podem receber até 30% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS).

Veja como participar e conheça suas vantagens

É muito simples! 

No ato de pagar por um produto ou serviço no Estado de São Paulo, você deve exigir a inserção do seu CPF ou do CNPJ da sua empresa na nota fiscal. 

Publicidade - OTZAds

Dessa forma, os créditos serão acumulados e posteriormente liberados, também, podem ser transferidos para uma conta corrente em sua titularidade, por meio de uma operação bancária.

As transferências são feitas a cada seis meses por meio de transferências a partir do valor de R$25,00 ou você também pode optar em acumular os valores para abater do IPTU e também do IPVA – do ano seguinte. 

Sem falar que ao participar no programa você ainda pode participar de sorteios. Isso mesmo! Ao somar R$100,00 em notas registradas, você receberá um bilhete numerado para poder participar. Agora fala se isso não é o que todo brasileiro procura: descontos, valor extra e sorteio. 

Realizar o cadastro na Nota Fiscal Paulistana pode oferecer inúmeros benefícios, como descontos, sorteios e resgates. Fique por dentro! 

Como fazer o cadastro

Existem dois tipos de cadastros: para Pessoa Física (CPF) e para Pessoa Jurídica (CNPJ). Para as duas situações, o cadastro deve ser realizado da seguinte maneira:

1. Navegue até o site da Secretaria da Fazenda;

2. Disponibilize dados como: CPF ou CNPJ, nome completo da mãe e data de nascimento;

Publicidade - OTZAds

3. Após preencher os dados solicitados anteriormente, você será direcionado para a página “Dados do Consumidor”, onde será necessário preencher as informações pendentes;

4. Ao chegar no final desse processo, o seu cadastro Nota Fiscal Paulistana já estará concluído e você poderá navegar pelo portal como um novo cidadão cadastrado. 

Saiba como fazer o acompanhamento das notas registradas

Para acompanhar todos os lançamentos dos produtos e serviços comprados em seu CPF é muito simples, veja a seguir: 

1. Acesse o site oficial da Nota Fiscal Paulista; 

2. Para acessar ao seu cadastro, coloque seu CPF ou CNPJ e a senha criada no ato da elaboração do cadastro; 

3. Selecione o período que deseja verificar;

4. Clique em “consultar”;

5. Pronto!  Agora todas as notas referentes ao período irão constar na tela. 

Agora que você já conhece o programa e conhece os benefícios, você já sabe que a forma de acumular pontos para obter descontos, fazer resgate e participar dos sorteios é através do fornecimento do CPF ou CNPJ na nota fiscal.