Devido a pandemia, muitas empresas e trabalhadores autônomos tiveram que se reinventar para continuar trabalhando e pagar as contas. Pensando nisso, o Banco do Brasil passou a disponibilizar um tipo de empréstimo para negativados.
Além disso, segundo dados do Jornal Contabil, cerca de 30% da população brasileira encontra-se com o nome sujo no Serasa ou SPC. Por isso, hoje vamos falar um pouco como funciona o empréstimo para negativados do Banco do Brasil.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil S.A. é uma instituição financeira que pertence ao Governo Federal do Brasil. Fundada em 1808 no Rio de Janeiro, atualmente conta com diversas agências espalhadas por todo o território nacional.

Como funciona o empréstimo para negativados do Banco do Brasil?
Para aqueles que possuem conta corrente no Banco do Brasil, a empresa disponibiliza diversas opções de empréstimos e o mais recente é o empréstimo para negativados.
Entretanto, o empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento, com juros e parcelas fixas. Por esse motivo, fica mais difícil de atrasar as parcelas do pagamento, já que todo mês este valor é descontado diretamente da folha.
Como solicitar o empréstimo do Banco do Brasil?
Para solicitar, o cliente precisa ter uma conta corrente no Banco do Brasil e é preciso ter mais de 80 anos, pois o empréstimo é destinado a aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Ou então, caso a empresa em que você trabalha tenha conta no BB, é possível perguntar ao RH sobre os serviços financeiros oferecidos a empresa para saber se o empréstimo pode ser liberado.

Quais são as vantagens do empréstimo para negativados do Banco do Brasil?
Uma das principais vantagens desse tipo de empréstimo, é que é uma maneira de conseguir dinheiro para quitar ou pagar dívidas em atraso.
Porém, a desvantagem é que o valor do empréstimo já é descontado na folha de pagamento, o que pode causar um certo espanto no momento de receber o pagamento.
Entretanto, é uma ótima forma de evitar atrasos e além disso, os juros e taxas desse tipo de empréstimo, mais conhecido como empréstimo consignado, são mais acessíveis do que em muitas empresas.
O que pode dificultar um pouco no momento de solicitar um empréstimo para negativados do Banco do Brasil é que é preciso atender certos requisitos para a solicitação de crédito seja aprovada.
Taxas e Juros
O empréstimo para negativados do Banco do Brasil possui juros entre 2,5% a 3,5% ao mês dependendo da quantidade de parcelas.
Por isso, vale a pena pesquisar e avaliar se essa porcentagem cobrada pelo banco, não poderá prejudicar seu orçamento.
Serviços
Em caso de dúvidas e para mais informações sobre o empréstimo para negativados do Banco do Brasil, acesse o site ou entre em contato pelo telefone 0800-729-5285.