Não há nada melhor do que conseguir fazer uma maquiagem bem elaborada. Se você quer sentir segurança ao se maquiar, veja um guia de automaquiagem e aprenda de um jeito fácil.

Saber fazer uma maquiagem básica é o desejo de muitas mulheres, principalmente para o dia a dia, seja para trabalhar, estudar ou cumprir algum compromisso.

E nada como saber se maquiar para economizar tempo e dinheiro, afinal de contas, uma maquiagem não custa barato.

Para isso, basta conhecer o passo a passo de uma automaquiagem simples e rápida e os produtos que você precisa carregar na sua necessaire.

Publicidade - OTZAds

Então, siga a leitura e aprenda algumas dicas para fazer uma make incrível com apenas alguns passos.

Guia da automaquiagem

Existem alguns passos que você deve seguir para garantir que a sua maquiagem fique perfeita. Listamos abaixo todos eles. Veja mais.

Preparar a pele

A preparação da pele é fundamental e muito importante para conseguir um resultado bom ao se maquiar.

Nesse sentido, a pele precisa estar bem hidratada para receber os produtos necessários, como base, corretivo, pó, contorno, entre outros.

Nessa etapa, é essencial usar um gel de limpeza, um tônico, um hidratante e o protetor solar. Nunca se esqueça do protetor, principalmente se a maquiagem for para o dia.

Primeiramente, você vai lavar o rosto com água morna ou fria e usar o gel de limpeza para tirar as impurezas e oleosidade.

Em seguida, aplique o tônico com a ajuda de um algodão para limpar todos os poros.

Publicidade - OTZAds

Após isso, aplique um hidratante ideal para o seu tipo de pele, seja creme ou gel. Por fim, use o protetor solar com FPS acima de 50.

Pronto! Agora sua pele está cuidada e hidratada para receber a maquiagem. Vamos ao próximo passo.

Use a bruma para fixar a maquiagem

A bruma serve para proteger a pele da poluição do ar, além de hidratar e refrescar. Além disso, ela ajuda a fixar a maquiagem, para que ela dure mais tempo na pele.

Por isso, é ideal aplicá-la antes do primer, do corretivo e da base.

Suavize as imperfeições com o primer

O próximo passo é usar um primer, que vai ajudar a disfarçar os poros, manchas e outros detalhes que você deseja suavizar.

Para isso, é importante escolher um primer que se adapte ao seu tipo de pele, seja ela seca, mista ou oleosa.

Aplique a base certa para seu tom de pele

Após preparar, hidratar e suavizar a pele, chegou a hora de aplicar a base por todo o seu rosto.

Nessa parte, é importante escolher uma base que se adapte ao seu tom de pele, para não ficar com o rosto muito branco ou amarelado.

Faça o teste de cor da base na região do queixo, para saber qual tom se aproxima mais da sua pele.

Publicidade - OTZAds

Aplique a base com o auxílio de uma esponja ou pincel, espalhando bem para cobrir todas as partes do rosto e pescoço, para manter um tom uniforme.

Lembre-se de depositar a base com movimentos leves, para evitar pesar demais a make.

Aposte em um bom corretivo

Ao finalizar a base, use um bom corretivo para suavizar as olheiras, espinhas e manchinhas do rosto.

O ideal é apostar em um tom mais claro que a base, para camuflar essas partes e conseguir um resultado melhor.

Aplique nas regiões que achar ideal, espalhando bem para não acumular. Se necessário, você pode usar novamente a base no rosto, mas somente se for necessário, ok?

Use um pó para selar

Ao terminar essa etapa da pele, você pode usar um pó translúcido para selar a pele, principalmente na região dos olhos e na zona T, onde o acumulo de oleosidade durante o dia é maior.

Para aplicar, é só usar uma esponja ou pincel próprio para pó.

Finalize a make com blush, rímel e batom

Para dar aquele ar saudável, aplique um blush rosado com a ajuda de um pincel, espalhando nas maçãs do rosto e na pontinha do nariz.

Já para destacar o olhar, aposte em uma boa máscara de cílios e destaque também a sobrancelha, usando um gel próprio de sobrancelha ou lápis.

Por fim, para não ficar com a boca sem cor, use um batom líquido ou um hidratante labial da cor de sua preferência.

Considerações Finais

Pronto, com essas dicas de automaquiagem, você não tem mais desculpas para sair de casa com a mesma cara de quando acorda.

Seguindo esse passo a passo, você vai criar uma make incrível, com uma pele bem feita, olhos marcados e aquela cor para dar um ar saudável ao rosto.

E se você quiser saber qual tom combina mais com a sua pele, no site do Boticário você pode fazer o teste. Clique aqui para saber mais.