Estar com nome sujo e ter restrições no CPF pode ser a preocupação de muitos brasileiros e segundo dados, apenas em 2020 o número de pessoas que tinham dívidas em seu nome chegou a 63,8 milhões.

Por isso, antes de solicitar qualquer tipo de serviço financeiro, é importante verificar se existem restrições em seu nome para que essas dívidas possam ser renegociadas. Pensando nisso, criamos uma lista dos melhores aplicativos para consultar seu CPF sem precisar sair de casa. 

Publicidade - OTZAds

Confira os melhores aplicativos para consultar seu CPF

1. Pessoa Física

O aplicativo Pessoa Física, desenvolvido pela Receita Federal, permite que os usuários possam realizar consultas com informações detalhadas sobre seu CPF, como por exemplo, o histórico de dívidas do cliente. 

Para fazer a consulta do seu CPF no app, é preciso criar um cadastro e informar seus dados pessoais. Além disso, por meio do aplicativo, é possível também consultar seu Imposto de Renda e CNPJ para saber se existem restrições. O app Pessoa Física está disponível para Android

Publicidade - OTZAds

2. Serasa Consumidor

O Serasa Consumidor é uma aplicativo do Serasa, em que os usuários conseguem consultar de um jeito prático e rápido sobre sua situação financeira e se existem pendências em seu nome. 

Além disso, dentro do aplicativo é possível consultar também qual é sua pontuação de score de crédito e como fazer para melhorar, para aumentar as chances de obter crédito em diversas instituições financeiras. O app Serasa Consumidor está disponível para Android e iOS.

3. SPC Consumidor

O aplicativo SPC Consumidor, criado pelo Serviços de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), funciona como uma base de dados de CPFs de consumidores e por meio dele é possível consultar gratuitamente se você está com restrições no nome.

Publicidade - OTZAds

Da mesma maneira, também é possível ter acesso às datas de vencimento das dívidas e contato das empresas para que o cliente consiga renegociar essas dívidas em atraso.

O app do SPC está disponível para Android e iOS, para acessar é preciso fazer um rápido cadastro, informando seus documentos, como CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail.

4. GuiaBolso

O aplicativo GuiaBolso foi desenvolvido pelo site que leva o mesmo nome, que tem como objetivo ajudar os usuários a conseguirem boas ofertas de empréstimos, serviços financeiros e também a organizar suas finanças. Além disso, os usuários do app conseguem também consultar o CPF.

Para fazer a consulta do CPF, é preciso que o usuário se cadastre dentro do aplicativo para ter acesso a todos os seus dados e se há restrições em seu nome em algum órgão de crédito. O app GuiaBolso está disponível para iOS e Android.